Dicas para Incluir Seu Cachorrinho no Seu Casamento!

Cada vez mais os noivos estão optando por deixar seus cachorrinhos fazer parte de seus casamentos – algo que os convidados costumam adorar, e os fotógrafos também! Afinal, nada como uma linda foto de um casal e seu doguinho, como nossa noiva Paola nessa bela imagem por Franco Rossi.

Assim, reunimos algumas dicas para garantir o bem estar do seu melhor amigo no seu grande dia!

1. Escolha um parente ou amigo para ficar responsável pelo dog no dia do casamento. Você terá tantas pessoas para dar atenção, que ficará impossível reparar no cachorrinho o tempo inteiro!

Não deixe de conferir também nossas dicas essenciais para planejar seu casamento!

2. Muito importante: confirme se o local da cerimônia permite a presença de pets.

3. Escolha com antecedência o papel do cachorrinho durante a cerimônia – geralmente ele fica no lugar das daminhas de honra e carrega os aneis, mas também pode ser acompanhante da noiva ou do noivo na caminhada ao altar!

4. Cuide para não deixar flores e folhas da decoração ao alcance do pet, pois algumas podem ser tóxicas ao animalzinho.

5. Escolha a roupinha adequada, e vista-o alguns dias antes para ver se o seu cachorrinho não vai ficar incomodado com ela.

6. Não deixe de informar seus convidados que pretende levar o seu dog, pois alguns podem ser alérgicos ao bichinho. Também avise o seu fotógrafo para que ele prepare algumas fotos lindas de antemão!

7. Nós recomendamos inclui-lo somente durante a cerimônia, pois o barulho e agitação da festa podem incomodar os animais mais sensíveis.

Seu cachorrinho fez parte do seu casamento? Conte-nos como foi a experiência!

Tipos de Caudas de Vestidos de Noiva!

Nós somos fãs absolutas de caudas! A caminhada da noiva ao altar é ainda mais majestosa com a ajuda desses metros a mais de tecido, que com certeza fazem toda a diferença!

Nossa linda noiva Geórgia se preparando para sua entrada triunfal!

Mas você sabia que existem diversos tipos de cauda? Nós reunimos os mais utilizados nessa listinha – que vai da mais curta até a mais longa!

Para saber mais sobre silhuetas de vestidos, confira esse post!

Cauda tipo Escova ou Sweep – Cauda que se estende por cerca de 30cm além da barra do vestido. Ideal para noivas práticas e cerimônias mais casuais.

Corte – Ela tem o comprimento similar ao tipo anterior, porém ela é cortada a partir da cintura ao invés de sair diretamente da barra, alterando dramaticamente a silhueta em relação à opção anterior!

Painel – Como diz o nome, é um painel de tecido cortado separadamente do vestido, contando com a vantagem de ser destacável, e podendo ser do comprimento que a noiva escolher!

Watteau – Tipo de cauda que vem desde os ombros do vestido, como uma capa, dando um efeito “princesa da Disney”!

Capela – Uma das opções mais populares pela praticidade, essa cauda desce da cintura por cerca de um metro e 30cm. Dramática, porém fácil de lidar!

Catedral – Opção mais formal, ela alonga-se cerca de 2,3m a partir da cintura. Fica ainda mais linda quando combinada com um véu de comprimento similar!

Monarca – Também conhecida como “cauda real”, ela se estende por 3,5m (ou mais) a partir da cintura! Para a noiva que quer causar (e que pode contar com duas ou mais ajudantes ao entrar na Igreja)!

Agora que você conhece os principais tipos de caudas, sabe dizer qual o tipo da nossa noiva Geórgia, na foto lá em cima? Comente!

Os Mais Memoráveis Casamentos de Celebridades!

Seja por conta da notoriedade do casal, do vestido impecável ou da extravagância da cerimônia, existem casamentos que entram para a história, e nesse post resolvemos homenagear alguns dos casamentos de celebridades mais comentados de todos os tempos!


Grace Kelly e Príncipe Rainier de Mônaco, 1956 – Quando uma atriz virou princesa: praticamente um conto de fadas transformando-se em realidade! O vestido atemporal foi uma das inspirações para o vestido de Kate Middleton.


Lady Diana Spencer e Príncipe Charles, 1981 – Um dos maiores ícones dos anos 80, a belíssima Lady Di foi assistida por 750 milhões de pessoas na tevê ao dizer sim para seu príncipe!


Victoria “Posh Spice” Adams e David Beckham, 1999 – Um casamento super extravagante, com um vestido de $100.000,00 dólares – e os noivos continuam juntos até hoje!


Jennifer Aniston e Brad Pitt, 2000 – Super reservados, os então noivos divulgaram apenas uma foto do casamento para a imprensa – mas foi o suficiente para torna-lo um dos mais famosos de todos os tempos!


Kate Middleton e Príncipe William, 2011 – Um dos casamentos mais comentados, um dos vestidos mais copiados! Kate Middleton virou ícone de estilo da noite para o dia, e segue nossa musa inspiradora!


Kim Kardashian e Kanye West, 2014 – Dois grandes ícones da atualidade, Kim e Kanye tiveram 2.4 milhões de curtidas no Instagram com essa foto perfeita!


Marina Ruy Barbosa e Xande Negrão, 2017 – O casamento mais badalado do últimos tempos em nosso país! As fotos bombaram no Instagram, arrecadando tantos “likes” quanto Kanye e Kim!

Combinando o Decote do seu Vestido de Noiva com suas Joias!

As joias são parte essencial do look de uma noiva. Por isso, resolvemos dividir algumas dicas para ajuda-la na tarefa de combinar o seu modelo de vestido com colar e brincos que vão valorizar-se mutuamente!

Se você é uma noiva que prefere outros tipos de acessórios, como as grinaldas, aqui nós ensinamos a combinar o modelo de grinalda com o vestido!

O decote formato V coloca o colo em evidência e pede colares que acompanham seu formato. Há também noivas que optam por deixar o colo livre, preferindo ornar o look com brincos mais elaborados. Nossa noiva Eliza foi por esse caminho e ficou maravilhosa!

O decote canoa ou ombro a ombro combina com gargantilhas ou chokers, que estão em tendência, mas a maioria das noivas optam por deixar o colar de lado e apostar em um par de brincos mais poderoso, ou mesmo as clássicas pérolas em formato de gota, conforme nossa noiva Angela!

Decote coração ou tomara que caia são os mais versáteis, combinando com praticamente qualquer formato de colar. Delicados ou mais suntuosos, justos no pescoço ou longos. Se você é uma noiva que ama joias, opte por um destes formatos de decote para poder ficar mais livre na escolha do colar!

Outra tendência que nós amamos é a do vestido com decote que imita colar, permitindo que nós estilistas possamos soltar a imaginação e criar verdadeiras obras de arte! Esse modelo é da Coleção 2018 Virgínia Manssan.

Vestido de Noiva: Silhuetas

Desenhar um vestido é mais ou menos como montar um quebra-cabeça: primeiro você escolhe o formato da saia, depois do corpete, daí vai para o formato do decote e das mangas, escolhe se terá cauda, e assim por diante. A combinação desses elementos resulta no que podemos chamar de silhueta do vestido! Ela é muito importante, pois será a primeira característica do seu vestido que se fará notar ao entrar no ambiente!

Existem 5 silhuetas básicas: Princesa, Império, Sereia, Coluna, e Evasê. Cada uma delas valoriza melhor cada formato de corpo, como vamos explicar abaixo!

Princesa é a silhueta mais popular entre as noivas, pois deixa o corpo bastante curvilíneo. O modelo acinturado e a saia ampla ajudam a criar uma ilusão de cintura bem fina. É uma silhueta indicada para casamentos à noite devido ao glamour que evoca, e combina com decotes variados: tomara que caia, coração, alças finas, entre outros!

Não sabe qual é o seu formato de corpo? Leia nosso post a respeito!

A silhueta Império é aquela cuja cintura fica logo abaixo do busto, e a saia desce com leveza até o chão. É indicado para noivas pequeninas que querem alongar a silhueta, e também para quem quer disfarçar quadris largos. Noivas grávidas também ficam lindas com este modelo, que combina com decote tomara que caia e com mangas curtas.

O modelo Sereia é o tipo de vestido que você veria em uma Kardashian – ele valoriza cada curva do corpo! É ajustado desde o busto até logo acima do joelho, e a partir daí ele abre em leque, como uma cauda de sereia. Fica belíssimo quando combinado com mangas curtas e gola alta em renda, ou em decote coração.

A silhueta chamada Coluna acompanha as linhas do corpo, descendo do quadril ao chão em linha reta. Este modelo tende a favorecer a maioria das silhuetas! Combina com casamentos mais descontraídos, pois são geralmente confeccionados com tecidos mais leves e fluídos.

Já a silhueta Evasê ou Linha A é ainda mais democrática, pois é ampla da cintura para baixo, permitindo à noiva que é insegura em relação a sua barriga ou quadris o disfarce dessa região, além de criar a ilusão de alongamento ao corpo. Vestidos nesse estilo podem ter comprimentos variados – modelos com saias curtas ou longuetes ficam lindos!

Superando Inseguranças na Véspera do Casamento

Muito tempo, dinheiro e carinho é despendido para que um casamento aconteça. Independente do tamanho da festa, quantidade de convidados e orçamento gasto, todas as noivas ficam ansiosas e um tanto inseguras nas vésperas do casamento! Também pudera: foram tantos meses organizando cada detalhe, o medo de que algo ponha tudo a perder é inevitável.

Será que vai chover? Será que o noivo vai gostar do vestido? Será que todos os convidados comparecerão? São tantas preocupações pequenas que vão se acumulando, a ponto de deixar a noiva à beira de um ataque de nervos! Pensando nisso, separamos algumas dicas para ajuda-la a relaxar nas vésperas do seu casamento!

1. Faça um check list: anote em um papel (ou no seu wedding planner) tudo que está lhe tirando o sono – e risque tudo da lista! Às vezes é só colocar no papel e vemos que tudo que estava nos preocupando não era um bicho de sete cabeças, e sim algo simples de ser resolvido – ou que já estava solucionado e você nem sabia!

Confira mais dicas valiosas para a véspera do casamento que vão te salvar de muito sufoco!

2. Faça atividades físicas: nada como liberar endorfinas para relaxar! Não deixe de fazer exercícios leves nos dias que antecedem à cerimônia – simples caminhadas farão maravilhas para seu bem estar físico e mental.

3. Faça uma massagem: dê a si mesma um dia de princesa em um spa! Aproveite para chamar suas amigas e colocar todas suas aflições para fora. Você verá como vai lhe fazer bem!

4. Durma bem: nada como uma boa noite de sono para encarar um dia lotado de atividades do jeito mais calmo possível. Nas vésperas da cerimônia faça uma refeição leve, acenda uma vela aromática e deite-se bem cedinho. Você vai acordar no dia seguinte com a sensação de que vai tirar tudo de letra!

E por último… não se preocupe, NO FINAL TUDO DÁ CERTO! Com chuva ou sem chuva, o noivo sempre vai gostar do vestido (eles sempre gostam… o importante para eles é que você esteja lá…) e se alguma coisinha der errado ou diferente do que você planejou, tudo bem! Imprevistos acontecem, são superados, e no final viram histórias divertidas para contar aos amigos (e aos filhos… e aos netos)!

Outlet Wedding Virgínia Manssan – 28 de Julho

Estão preparadas para mais um Outlet Wedding? Teremos cerca de 200 modelos à disposição das futuras noivas em nosso próximo outlet, que acontecerá dia 28 de julho!

Os valores dos vestidos ficarão entre R$ 990,00 e R$ R$ 5.599,00. Modelos maravilhosos com descontos imperdíveis!

O Outlet acontecerá no dia 28 de julho de 2018, sábado, entre as 10 e 16 horas. Atenderemos por ordem de chegada e teremos um time selecionado para tirar dúvidas das noivas, fazer provas e ajudar na escolha do modelo perfeito. Venha e traga as amigas, faça deste um momento especial!

O Atelier Virgínia Manssan fica na Rua Barão de Santo Ângelo, nº 178, no bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre/RS.

Você Sabe o que é Destination Wedding?

Se você já pensou em casar em outro país ou estado, você pensou em fazer um Destination Wedding! Ele nada mais é que um casamento em um local distante de onde os noivos moram, e pode ser um casamento a dois ou com convidados. Devido a toda logística envolvida, são casamentos muito mais intimistas, que proporcionam uma experiência inesquecível aos convidados, e rendem fotos maravilhosas!

Claro que demanda muito mais tempo de planejamento – no mínimo um ano – e os gastos serão bem mais altos, caso planeje bancar os custos da viagem dos convidados e do fotógrafo. Pelo outro lado, caso seja um casamento a dois, será muito mais barato que uma cerimônia tradicional – e a lua de mel vem de brinde!

Se o seu desejo é fazer uma festa com convidados, nossa dica é contratar uma empresa para auxiliar no planejamento, caso a cerimônia seja em outro país. Afinal, será necessário encontrar o lugar perfeito, fazer a decoração, encontrar um juiz de paz, entre inúmeros outros detalhes. Mas o principal é escolher o lugar que faz seu coração bater mais forte!

Reunimos abaixo alguns dos destinos mais famosos para Destination Weddings – algumas de nossas noivas já casaram nesses locais, e as fotos ficaram lindíssimas, como você pode conferir!

Nossa noiva Natalia Serro casou em Roma, na Itália!
Roma, Itália – um lugar repleto de história, simplesmente encantador!

Punta Cana, República Dominicana – para quem sonha com os mares azuis do caribe!

Las Vegas, Estados Unidos – a cidade-símbolo do destination wedding a dois!

Havaí, Estados Unidos – um dos lugares mais bonitos e românticos do mundo!

Nossa noiva Natalia Sales teve seu destination wedding em Paris!
Paris, França – a cidade do amor, com os cenários que fazem 10 entre 10 mulheres suspirar ♥

Fernando de Noronha/RN – o arquipélago é considerado um dos locais mais deslumbrantes do Brasil!

Gramado/RS – pertinho de nós e não menos maravilhoso que os outros lugares da lista!

Madrinhas: Combinar ou Não, Eis a Questão!

Casamento chegando, tanta coisa para organizar e decidir, e o vestido das madrinhas acaba tornando-se quase tão importante quanto o da noiva! Sempre surge aquela dúvida: deixar cada madrinha escolher seu vestido, ou estabelecer cor e modelo para todas? Reunimos algumas dicas para te ajudar nessa escolha tão importante!

Nossa noiva Veronica e suas madrinhas: cores combinando, modelos diferentes!

Todas as madrinhas com o mesmo vestido
Melhor opção para aquela noiva super decidida, que tem uma ideia muito clara para seu casamento, e pensou nos mínimos detalhes. Ela quer que tudo fique perfeito, exatamente como sempre sonhou, portanto os vestidos precisam combinar com a paleta de cores da decoração. Caso você seja esse tipo de noiva, não se acanhe e fale para suas amigas que isso é muito importante para você! Elas certamente irão entender!

O que resta fazer é sentar com elas e combinar o modelo e as cores para que todas fiquem felizes! Faça desse um momento super especial e divertido, visitando lojas virtuais ou ateliês e conversando por horas até chegar ao modelo perfeito! Outra sugestão é fazer todos os vestidos em um mesmo ateliê, assim terá certeza que ficarão padronizados e que todas as madrinhas estarão igualmente bem vestidas.

Uma dica para fugir do lugar-comum é escolher o mesmo modelo de vestido mas em cores ou subtons diferentes – ou o contrário, mesma cor, modelos ligeiramente diferentes. Desta forma cada madrinha poderá optar por um vestido que complemente seu tipo físico!

Melhor para:
– Noiva com uma visão muito específica para o seu casamento – harmonia de cores, por exemplo
– Noiva que tem mais tempo disponível para reunir-se com as madrinhas
– Noiva que mora perto de todas as madrinhas

Nossa noiva Claudia deixou cada madrinha livre para escolher seu próprio vestido!

Cada madrinha escolhe seu vestido
Se você é uma noiva mais prática, certamente pretende deixar cada madrinha escolher seu próprio vestido. Por um lado, isso é bom para suas amigas, que terão liberdade total para vestir-se como preferirem. Por outro lado, é muuuito divertido reunir-se para escolher o modelo que todas vão usar! Mas de qualquer forma, recomendamos que estabeleça pelo menos o comprimento do vestido: longo ou curto!

Melhor para:
– Noiva prática e desencanada
– Noiva com grande número de madrinhas, tornando inviável o processo de escolha e provas
– Noiva com madrinhas que moram em diferentes cidades

Vestido de Noiva: Branco ou Off-White?

Uma das primeiras dúvidas que surgem ao começar a busca pelo vestido perfeito é a questão do tom: branco ou off-white?

O branco é, com certeza, a cor tradicional do vestido de noiva. Mas, dependendo do seu tom de pele, o branco puro não irá lhe favorecer tanto quanto o off-white – tonalidade que está em tendência por uma questão puramente ecológica. A cor do tecido natural nunca é completamente branca, sendo necessário passar por vários processos químicos até atingir o tom de branco puro.

O branco harmoniza-se melhor a mulheres com tom de pele frio, ou seja, pele muito clara com subtom azul, chamadas “inverno” e “verão”.

Já o off-white destaca a beleza das mulheres dos tipos “primavera” e “outono”, que têm pele mais morena, com subtom dourado!

Nós já fizemos uma matéria bem completa a respeito dos tons de pele! Se você perdeu, confira aqui!

Para conferir de modo rápido e prático qual é o seu tipo de pele, coloque uma amostra de cada tom de tecido ao lado de seu rosto sem maquiagem, em frente ao espelho. O tecido que lhe deixar com aparência mais saudável e iluminada será o correto para seu tom de pele!

Vale a pena experimentar modelos de vestidos tanto em branco quanto em off-white, e observar o efeito das cores na própria pele. Mas o importante mesmo é seguir seu instinto, e optar pelo modelo que fez seu coração bater mais forte!