Planejando seu Casamento: Alugar ou Comprar?

Uma das principais dúvidas da noiva em relação ao vestido é se deve alugar ou comprar. Ao longo de nossos anos de experiência com noivas nós conseguimos verificar os pontos positivos de cada uma das opções, que listamos abaixo para ajudar a esclarecer sua dúvida!

Prós Aluguel
1. Visão imediata do vestido – algumas noivas são mais imediatistas e querem ver agora como o vestido vai ficar no seu corpo. No caso do aluguel, os vestidos já estão prontos, bastando a noiva experimentar e escolher! Após a escolha são feitos os ajustes para que o vestido sirva perfeitamente na cliente.
2. Rapidez – já tivemos muitos casos de noivas que decidiram a data do casamento com pouquíssima antecedência, e nestes casos o aluguel é imprescindível, pois o único tempo de espera é em relação aos pequenos ajustes necessários!
3. Não precisa guardar – caso a noiva não tenha muito espaço de sobra em casa ou tenha previsão de mudar-se para outra cidade, o aluguel é ideal – pode não parecer, mas um vestido de noiva ocupa muito espaço, e exige condições de armazenagem específicas para que não estrague!

Já decidiu se vai alugar ou comprar, mas ainda não escolheu o modelo do vestido? Nossas dicas em vídeo vão te ajudar!

Prós Sob Medida
1. Escolha total de cada detalhe – caso a noiva tenha uma ideia muito específica do vestido, provavelmente será impossível encontrar um modelo que já venha pronto com todos os detalhes desejados. Assim, optando pelo vestido sob medida a noiva poderá desenhar o modelo com a estilista, incluindo todos os detalhes que sempre sonhou.
2. Inúmeras provas, mais segurança – ao longo da confecção de um vestido sob medida a noiva vai passar por uma série de provas – cerca de 5 provas no total! Isto exige que o vestido seja encomendado com cerca de 6 meses de antecedência. A noiva vai acompanhar todo o processo de confecção e bordados do vestido, proporcionando segurança de que cada detalhe ficará exatamente da forma que gostaria, além de garantir que a peça vestirá perfeitamente em seu corpo.
3. Alterações possíveis – como são feitas diversas provas, caso a noiva sinta-se insatisfeita com algo no vestido será possível fazer a alteração necessária – o mesmo vale para as medidas do vestido. Caso a noiva perca peso antes do casamento (algo que costuma acontecer devido ao nervosismo com as preparações), ela pode ajustar a peça na última prova, que é feita 10 dias antes da cerimônia.

O seu vestido foi alugado ou comprado? Você gostou da opção que fez? Conte para nós nos comentários!

Planejando seu Casamento: A Escolha do Atelier ou Estilista

Continuando nossa série de posts, hoje trazemos dicas para o momento da escolha do profissional que terá a honra de fazer o seu vestido de noiva!

Nossa primeira dica é: peça indicações às suas amigas que já casaram! Nada melhor do que ouvir diretamente de quem já passou pela experiência, e poder tirar todas as suas dúvidas com alguém que você sabe que será 100% sincero.

O segundo passo é visitar o website e as redes sociais das marcas indicadas por suas amigas, e também fazer uma pesquisa própria no Google. Procure marcas que fiquem próximas de sua casa ou local de trabalho, pois geralmente a noiva passa por muitas provas antes de ter o vestido final.

Confira também nossas dicas sobre como começar a planejar seu casamento: escolha do local e da cerimonialista!

Nossa terceira dica é priorizar: faça uma lista de todos os ateliês que lhe agradaram e escolha os três principais para marcar uma visita. Caso nenhum dos três lhe agrade, escolha mais três, sempre seguindo a ordem de preferência, pois se você marcar visita em 10 lugares diferentes de uma vez só, vai ser a maior confusão na hora de lembrar qual deles mais lhe agradou!

Não esqueça de tomar notas durante sua visita: descreva o que achou do profissional que lhe atendeu, se pareceu amigável, flexível, atencioso. Veja se o orçamento está dentro de suas previsões, e principalmente veja se o profissional lhe passou segurança. Você estará confiando a esta pessoa uma das, se não A mais importante parte de seu casamento. Faça muitas perguntas, prove os vestidos que já estão disponíveis, tire todas as suas dúvidas para ter certeza que estará fazendo a escolha certa!

Algo que não recomendamos é fazer o desenho do vestido em um atelier, mas levar para outro profissional confeccionar o vestido. Esta atitude tem grandes chances de dar errado, pois cada estilista tem sua modelagem e seu jeito próprios de fazer a peça, e é muito possível que outro profissional não consiga replicar o desenho da melhor forma. O vestido vai ficar pronto muito perto do casamento, quando não houver mais tempo de voltar atrás. Resultado: uma noiva infeliz 🙁 Esse deve ser o dia mais especial da sua vida, não dê chances para o azar!

Novidade no Canal do Youtube: Como Escolher o Vestido Ideal!

Já pensou em inscrever-se num canal onde estilistas com 12 anos de experiência na área dividem com você todas as dicas que aprenderam ao longo da carreira para que seu casamento seja maravilhoso? Agora este canal existe! Estaremos lançando periodicamente em nosso canal os mais diversos vídeos que irão te ajudar ao longo de todo o processo, desde os primeiros passos até os toques finais, dando ênfase à confecção do tão sonhado vestido de noiva!

No primeiro vídeo nossa estilista Carolina Isoppo fala sobre os 4 principais pontos que influenciam na escolha do seu vestido de noiva: estilo pessoal, referências de vestidos que você adora, qual o profissional ideal para realizar o vestido, e como calcular o orçamento. Está imperdível!

Não deixe de inscrever-se para não perder nenhum vídeo!

E aproveite para assistir também ao nosso vídeo da Coleção 2018, você vai se apaixonar!

Planejando seu Casamento: O Que Priorizar?

Dando seguimento a nossa lista de posts com dicas para planejar seu casamento, chegamos a uma parte essencial do processo: definir prioridades!

Quando você era menina e sonhava com seu casamento, o que vinha primeiro em sua mente? O local e a decoração? O bolo? Ou o vestido? Faça uma lista de tudo que deve ser organizado, e ordene de acordo com o que você está disposta a colocar mais ou menos investimento monetário.

Se você acha fundamental a noiva estar esplendorosa, escolha o vestido dos seus sonhos, pois só assim você poderá passar para as pessoas a tua felicidade – estando linda e sentindo-se linda também.

Talvez o vestido de seus sonhos esteja em nossa Coleção 2018? Não deixe de conferir!

Muitas vezes o vestido perfeito para você não é o mais caro – a escolha deve ser muito criteriosa para que fique exatamente como você sempre sonhou. Existem inúmeras opções no mercado: vestidos prontos para venda, vestidos feitos sob medida seguindo todas as especificações e desejos da noiva, primeiro aluguel, segundo aluguel e até opções com valores mais em conta, como bazar de vestidos para venda que são modelos de coleções passadas, usados ou não. O que irá ditar sua escolha será a sua lista de prioridades – caso o vestido não seja o item principal, opte por modelos mais em conta.

A escolha do fotógrafo também é importantíssima, e se for equivocada causará enorme arrependimento. Procure indicações e pesquise muito – talvez o estilo do fotógrafo preferido da sua amiga não seja o que você busca! O mesmo vale para a escolha dos decoradores – cada qual tem seu estilo muito particular.

O seu casamento é um dos momentos mais importantes da sua vida, portanto você não deve se sentir culpada em seguir suas vontades – aproveite!! Viva intensamente esse momento da sua vida, e deixe seus desejos tomarem forma!

Descubra a Coleção 2018 Virgínia Manssan!

Estamos revelando em primeira mão, com muito orgulho, a Coleção 2018 Virgínia Manssan: Perfil!

Procuramos trazer elementos que já são marca registrada da Virgínia Manssan, como a aplicação primorosa de rendas e os bordados feitos à mão e no bastidor, com utilização de pedrarias luxuosas, como pérolas e zircônias. Nas cores, tons terrosos suavizados pela utilização de tecidos fluidos, dispostos em diversas camadas, além do dourado, trazendo pura sofisticação.

O nome da coleção vem da inspiração em todas as noivas que já tivemos a felicidade em vestir, cada uma com sua personalidade e perfil únicos!

Tivemos o prazer em registrar a Coleção 2018 com nossa lindíssima modelo Bárbara Henn em imagens clicadas pelo fotógrafo William Rossoni em duas locações maravilhosas: Caza Wilfrido, em Gramado/RS, e Alto da Capela, em Porto Alegre/RS.

Confira em nosso website a galeria de fotos da coleção.

Fotografias: William Rossoni
Vídeo: César Augusto Beal
Make e cabelo: Marquinhos Santos
Buquês: Arquitetura das Flores
Locações: Caza Wilfrido e Alto da Capela
Modelo: Bárbara Henn

Planejando seu Casamento: Dicas Essenciais!

Elaboramos dicas essenciais para que seu casamento seja tudo que você sempre sonhou! Confira abaixo tudo que aprendemos ao longo de nossa experiência com inúmeras e maravilhosas noivas!

A primeira coisa a fazer é marcar a igreja e o local da festa, simultaneamente, sempre respeitando o número de convidados para que tanto a igreja quanto o salão comportem todos os seus entes queridos.

Para que tudo saia correto, é muito recomendável que um especialista em organização de festas, conhecido como cerimonialista, seja contratado, pois este profissional vai ser o responsável pela sua festa, tomando todo o cuidado para que nada dê errado.

Já está na etapa da escolha do vestido de noiva e acessórios? Confira nossas dicas para fazer a escolha perfeita!

Em uma reunião detalhada você e seu noivo vão delinear o perfil da festa, e então o cerimonialista vai montar um projeto, que após aprovação seguirá o rumo normal. O bom do cerimonial e que ele dará o norte para que nada seja esquecido nem passe desapercebido.

Você também poderá optar por fazer tudo sozinha, mas terá que estar preparada para muitas surpresas – parece fácil, mas não é! Então, antes de começar, estude bem para saber se vai realmente ter tempo e jogo de cintura para conseguir planejar toda a cerimônia por si só.

A escolha dos profissionais poderá ser por indicação ou não, você é quem decide. Tudo que for contratado deve ter o máximo cuidado: veja o portfólio deste profissional, colha informações sobre ele, e somente após esta etapa prossiga com a contratação, pois você vai conviver com esta pessoa até a festa acontecer!

Você está planejando seu casamento? Está sendo mais fácil ou mais difícil do que imaginava? Conte para nós nos comentários!

Outlet no dia 15 de julho: mais de 150 vestidos a preços especiais

Tem outlet Virgínia Manssan neste final de semana! Separamos mais de 150 vestidos a preços especiais para venda e locação. São modelos de todos os estilos que vestem do manequim 36 ao 52. O Outlet acontece no dia 15 de julho das 10h30 às 16h30 e você não precisa agendar horário para nos visitar. Atenderemos por ordem de chegada e teremos um time selecionado para tirar dúvidas das noivas, fazer provas e ajudar na escolha do modelo perfeito.

O valor dos vestidos vai variar entre R$ 999 a R$ 5.599. O valor poderá ser parcelado em até 3 vezes no cartão de crédito ou cheque. Para venda ou locação à vista, com cheque, teremos 10% de desconto no preço do vestido.

Além de ver modelos lindos, você poderá conhecer em primeira mão a nossa nova coleção. Inspirada nos diferentes estilos de noivas, a coleção Perfil trará modelos com bordados artesanais e pedrarias, tendência internacional. No Outlet também teremos exibição dos nossos acessórios, como véus, grinaldas e brincos, todos disponíveis para locação para você criar o visual perfeito.

O Virginia Manssan fica na Rua Barão de Santo Ângelo, 178, no bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre.

Confira abaixo alguns dos modelos que estarão disponíveis para venda e locação no Outlet. Vídeo by William Rossoni, beleza por Marquinhos Santos e buquê da Arquitetura das Flores.

Esperamos a sua visita!

A minha inspiração!

Cada estilista tem uma inspiração para traduzir em suas criações, neste ano a Dolce & Gabbana criou uma coleção no prêt- à-porter inspirado em contos de fadas. Em alguma reportagem li que para os estilistas, as mulheres são sempre princesas em suas inspirações e é assim que me sinto todas as vezes que desenho um vestido de noiva.

Acho que sempre fez parte da minha vida o universo das noivas, desde criança o meu universo gira em torno de contos de fada, pois nele sempre vi princesas.

Admirava o vestido de noiva da minha mãe (Magda Isoppo) desenhado e confeccionado por ela mesma, para mim era o vestido mais lindo do mundo, nitidamente a beleza retratada em pano e pedras. Uma das maiores inspirações para minha carreira como estilista.

Quando criança, eu adorava ver as fotos, recordações únicas deste dia tão especial. E meus contatos com o próprio vestido eram momentos mágicos, provei o vestido várias vezes ao longo dos anos, cada vez mais apaixonada por tudo que ele representava.

As fotos mostram minha mãe e meu pai, Magda e Cândido, no dia do seu casamento, 14 de Novembro de 1979, nos jardins da residência da Família Isoppo.

magda5 magda4 magda3 magda1

Tanto ficava maravilhada com cristais e pérolas que vendia pedras na escola pois acreditava que eram como diamantes… kkkk

Não sei exatamente em qual momento isto virou um fascínio para mim, mas lembro de uma boneca grande que vestia um vestido de noiva e eu tinha um pouco de medo, pois ela era muito feia..kkk, mas o vestido dela era lindo e isso fez com que ela fosse a minha boneca preferida. Um tanto contraditório, mas o vestido me encantava.

Cada croqui traduz um pouco do que sinto e me faz sentir um pouco como aquela criança que sonhava com contos de fadas e princesas!

ft

“Um sonho é um desejo que seu coração faz”

(Convite desfile Dolce & Gabbana)

 

Para cada noiva o “sonho” do vestido se torna a minha inspiração diariamente, espero continuar alimentando a minha inspiração por muitos anos!

 

 

O vestido de noiva perfeito

Existem milhares de tutoriais e manuais de como encontrar o vestido perfeito para cada tipo de corpo, mas bem na realidade nem sempre o manual acerta!

Posso contar várias histórias de cada situação que acontece aqui no atelier, muitas, umas diferentes das outras, não existe regra.

Muitas noivas chegam com um ideal de vestido ou com uma foto de algum nosso e o vestido tem que ser “aquele” sem muitas analises e questionamentos. Outras vem com um ideal e acabam se apaixonando por outro modelo. Há também as que acabam inventando um vestido novo a partir da referência do vestido ideal e fica lindo!

E assim se encontra o vestido perfeito!

Graças a internet podemos saber qual o vestido de noiva perfeito para para a maioria das mulheres, concordem ou não este é o vestido de noiva com o maior número de curtidas e compartilhamentos no Pinterest.

Com 2.5 milhões de curtidas este é oficialmente o vestido mais compartilhado das redes sociais. Ele é de uma marca Australiana, tem cara de praia, é branco e super tendencioso a mini weddings, destination weddings e casamentos mais intimos.

 

33425a36be00a240681d9a576da67fc4_jpg_6370_north_499x_white

tumblr_n0xdtml0li1tofpxpo1_500

most_pinned_wedding_dress_04_500_jpg_1344_north_499x_white

most_pinned_wedding_dress_500_jpg_4608_north_499x_white

 

Que mini weddings e casamentos menos formais são super tendência nós sabemos, então será que este é o vestido da noiva moderna?

Referências são ótimas aliadas das noivas e nos ajuda muito a interpretar seus estilos e desejos.

Romântico, com rendas, ajustado no corpo sem exageros e cheio de detalhes é o sonho de muitas noivas e você? Já tem pastas e mais pastas de referências com os seus vestidos perfeitos?

No Pinterest “caçamos” várias referências legais e muitas fotos dos nossos vestidos também.

Segue lá!

 

A hora de escolher o penteado e acessórios

Chegou a hora de escolher o penteado e acessórios para o cabelo e agora?

Preso ou solto, com véu, mantilha ou casquete, com flor ou grinalda?

Motivo de muita dor de cabeça para algumas noivas, o penteado deve ser escolhido com muita atenção!

Vou esclarecer algumas dúvidas sobre quando, como e aonde escolher os acessórios e penteado. E deixar tudo mais fácil, sem pular etapas.

No atelier Virgínia Manssan sempre explicamos estes passos para evitar mais ansiedade.

No primeiro momento a noiva idealiza o vestido já com a maquiagem, cabelo e acessório. Mas muita calma nesta hora, existem etapas que não podem ser puladas.

  • A primeira escolha tem que ser do vestido, todos os pensamentos e energias devem estar focadas somente nele.
  • Vestido escolhido e 60% pronto, podemos começar a pensar nos acessórios.
  • Sempre instruo as nossas noivas a pesquisarem referências que gostariam e quando chegar a hora, provamos o vestido praticamente pronto e podemos visualizar melhor.
  • Finalizamos um penteado e então estamos prontas para escolher o acessório.

O teste de cabelo e maquiagem devem ser feitos com uma das ultimas provas do seu vestido, pois nesta prova você consegue se ver como no dia do seu casamento.

O aluguel ou venda do acessório inclui uma assessoria, sempre feita no atendimento com a minha mãe e estilista Magda ou comigo, onde auxiliamos a noiva a fazer a melhor escolha de acessórios para o look perfeito. É possível também que a noiva leve o acessório para provar com o seu vestido.

Somos procuradas por muitas noivas de outros ateliês também para escolher somente os acessórios, véu ou mantilha. Trabalhamos com todos os tipos, de véus e mantilhas até coroas e outros acessórios desenvolvidos sob medida.

Mais uma vez, são muuitas as opções de acessórios, véus, mantilhas, flores, fascinators, casquetes, grinaldas, tiaras, coroas entre outros… E mais ainda opções de maneiras de usar, por isso é muito importante a participação de um profissional qualificado para direcionar e mostrar as melhores opções.

Alguns cuidados são muito especiais, nunca compre, alugue ou use um véu usado, o tecido do véu tem uma goma e depois de usado uma vez ele perde esta goma e fica mais “caidinho”.

O efeito do véu armado, bem passado e impecável, você só terá com o véu novo, por isso trabalhamos com véu somente para venda e preferencialmente feito no dia da entrega ou no dia anterior para evitar que fique amassado.

Nunca canso de dizer que a escolha de um ótimo profissional de cabelo e maquiagem é imprescindível. Não economize neste item, conheça antes o profissional, busque referências e indicações.

Mas, mesmo com ótimos profissionais, não custa você saber como colocar o seu acessório e véu, para que possa mostrar ao profissional do cabelo como você gostaria que ficasse. Acontece muito de no dia do casamento o acessório não ser colocado da maneira correta, então nas nossas provas depois de encontrarmos a maneira perfeita, fotografamos como deve ser colocado, depois a noiva pode levar ao profissional e mostrar no dia.

Existem alguns truques para colocar o véu e a mantilha para que fiquem bem presos no cabelo sem correr o risco de cair, em breve escreverei um post com um passo a passo de como colocar o véu e mantilha de uma maneira que fique bem preso.

Depois de tudo pronto e escolhido para o grande dia . Na noite anterior separe e revise todos os acessórios para levar para o local onde irá se arrumar. Aahh e não esqueça de fotografar os acessórios juntos, sapatos, brincos, grinalda, perfume e véu.

Estes são cuidados exclusivos e feitos com muito carinho em nosso atelier ao longo de 11 anos, para que tudo ocorra de uma maneira um pouquinho mais tranquila para as nossas noivas. São detalhes que fazem a diferença e por isso fico feliz em poder passar estas dicas para outras noivas também.

Qualquer dúvida escrevam que amarei ajudar 🙂