Aquecimento para o Grande Dia do Casamento!

Agora que sua festa já está planejada e o vestido e acessórios escolhidos, vamos revelar algumas coisinhas que devem ser preparadas no dia anterior ao casamento, que poderão te salvar de muito sufoco!

1. Não use sutiã – Se possível, passe o dia anterior ao casamento sem sutiã – as marcas na pele podem ficar de um dia para o outro, acabando por estragar o look se o seu vestido tiver costas e ombros à mostra.

2. Cuide da alimentação – Nada de comer fora no dia anterior ao casamento! Uma indigestão pode causar inconvenientes terríveis no dia da cerimônia, o que vai te deixar ainda mais nervosa. Também cuide para não ingerir comidas com muito sódio, que podem inchar. Opte por uma dieta muito leve para os dias que antecederão o casamento e para o próprio dia da cerimônia.

3. Separe os acessórios – Deixe tudo que for compor o seu visual já separado em algum cômodo da casa – véu, grinalda, sapatos, brincos, buquê, até o perfume! No dia a correria é tão grande que você pode acabar esquecendo de uma parte essencial do seu look e atrasando (ainda mais) sua entrada!

4. Monte um kit salva vidas – Não deixe de colocar itens essenciais da maquiagem em uma necessaire para levar no dia do casamento – batom, corretivo, cotonetes para limpar borrões e pó compacto são alguns dos itens que não podem faltar!

5. Carregue o celular e power banks – Não vai querer ficar sem bateria durante a festa e perder todos os momentos que poderiam ir para o Stories do Instagram, não é?

Escolhendo o Acessório do Cabelo: Vestido, Véu e Local do Casamento

Neste segundo post sobre a escolha do acessório de cabelo perfeito nós vamos mostrar mais fatores que influenciam na escolha – sim, é tão difícil quanto escolher o vestido em si!

Se você perdeu a primeira parte, clique aqui!

1. Cor do Vestido: Imprescindível tomar este cuidado. Caso o vestido seja off-white, não há tanta margem para escolha, os acessórios dourados certamente ficam mais harmônicos. Caso seja branco, os acessórios em prata ou na própria cor do vestido são os mais indicados, podendo também ousar e utilizar um acessório colorido!

2. Horário do Casamento: Casamentos à noite combinam com acessórios cheios de glamour – tiaras, pentes, coqueiras, tudo com muito brilho. Já nos casamentos durante o dia, as flores naturais são a escolha perfeita, podendo também optar por fascinators ou pequenos chapéus – mas muito cuidado na hora da colocação!

3. Época e Local do Casamento: Muito importante, caso sua opção sejam as flores naturais! Caso a temperatura esteja muito alta, elas podem murchar, estragando todo o visual. Também pode acontecer de algum convidado despedaça-las durante um abraço mais caloroso. Nossa dica é utilizar as flores naturais nas fotos, trocando por flores em tecido para o momento da festa, ou levar flores substitutas para o acaso de algum acidente.

4. O Véu: O posicionamento do véu pode variar muito em relação ao acessório escolhido (no caso da coqueira, por exemplo, o véu pode ser colocado por cima ou por baixo do acessório, mas existem outros enfeites não permitem esta variação). Sugerimos que nunca esqueça do véu quando estiver escolhendo o acessório de cabelo, pensando se o posicionamento que você quer combina com aquele acessório.

Nossas dicas finais são:

– Faça o teste do penteado com o acessório e véu e fotografe! Só nas fotos nós conseguimos observar se os posicionamentos estão de acordo com nosso gosto, e podemos ter estas fotos como guia na hora de fazer o penteado final.

– Escolha o vestido, véu e acessório de cabelo no mesmo local. É comum se apaixonar por uma grinalda de algum lugar e um vestido de outro, porém pode acontecer de cada item ser lindíssimo individualmente, mas em conjunto não ornar. Seu estilista é o profissional mais indicado para criar um look harmônico, sempre levando em conta seus gostos e personalidade.

Escolhendo o Acessório do Cabelo: Regras Básicas!

Seguindo nossa série de dicas para noivas, apresentamos algumas regras básicas devem ser pensadas na hora de escolher o acessório de cabelo da noiva:

1. Tipo de cabelo: Começamos pela base de tudo, o cabelo da noiva! Precisamos saber se ele estará liso ou cacheado no dia da cerimônia, pois este fator influencia muito no tipo ou no formato do acessório que será utilizado. Não adianta escolher uma grinalda fina e delicada, se ela ficará perdida em um mar de lindos cachos!

2. Formato do rosto: A grinalda pode ser utilizada para valorizar os pontos fortes do rosto da noiva, assim como o vestido valoriza os pontos fortes do corpo! Harmonize o acessório com os traços de seu rosto. Caso tenha o rosto redondo, especialistas sugerem utilizar acessórios mais angulares, com picos em diferentes alturas. Caso tenha o rosto longo ou oval, utilize uma grinalda estilo tiara com pouca altura, ou que se estenda de um lado ao outro da cabeça de modo uniforme, sem picos.

Talvez você já tenha o acessório perfeito, mas ainda não escolheu o vestido? Que tal conhecer alguns modelos da nossa coleção 2018?

3. Penteado: Muitas noivas já escolheram o penteado antes mesmo do vestido, e é imprescindível que o acessório case com o penteado escolhido. Algumas grinaldas ficam bem com cabelos presos, outras com cabelos soltos, por exemplo. Caso ainda esteja em dúvida em relação ao penteado, terá uma verdadeira infinidade de opções de acessório – se isto é algo bom ou ruim, fica a seu critério!

4. Altura do noivo: Sempre perguntamos para a noiva qual é a altura do seu noivo! Se ele for bem mais alto que ela podemos fazer um penteado alto para que não destoem tanto. Caso sejam da mesma altura, trabalhamos o cabelo de forma que ele não a deixe mais alta que o noivo.

Além destes fatores, é necessário pensar no local e horário do casamento, e, claro, no vestido! Em nosso próximo post vamos explicar como estes fatores influenciam na escolha do acessório!

Qual o Sapato Certo para a Noiva?

Os sapatos são o sonho de consumo nº 1 da maioria das mulheres, mas para o dia do casamento eles devem ser escolhidos não por paixão, e sim por bom senso. Confira nossas dicas preciosas na escolha do sapato perfeito para seu casamento!

1. Conforto em primeiro lugar: A noiva deve ficar com os sapatos até o final da festa – se eles não forem confortáveis, adeus elegância! Nossa dica é procurar um sapato com salto mais grossinho, pois saltos muito finos quase sempre são desconfortáveis.

2. Pense no local da festa: Caso o piso seja muito liso, cuide para não escolher um sapato com solado sem aderência alguma. Caso sua festa seja realizada em gramado ou outro piso irregular, muito cuidado com o salto – dependendo da espessura ele poderá prender ou afundar no piso!

Ainda não decidiu se quer alugar ou comprar seu vestido? Fizemos um guia explicando tudo a respeito, visite!

3. Leve o sapato nas provas do vestido: É extremamente importante escolher o sapato antes do vestido ficar 100% pronto, pois a bainha deve ter um comprimento exato (os pés não devem ficar expostos, mas o vestido não pode arrastar no chão).

4. Faça um test drive: Experimente usar o sapato dentro de casa por algumas horas para verificar se conseguirá movimentar-se com elegância e naturalidade.

5. Escolha a cor do sapato: Nossa dica é combinar o tom do sapato exatamente ao tom do vestido, ou escolher um par em tons vibrantes para criar um contraste divertido! Caso não encontre um sapato na cor exata, é possível mandar forrar com o mesmo tecido do vestido!

Por que fazer seu sonhado vestido de noiva na Virgínia Manssan?

Já contamos para você como começar a planejar o seu casamento, quais as prioridades a definir, como escolher entre aluguel ou compra, e agora vamos mostrar o passo a passo da confecção de um vestido de noiva sob medida em nosso atelier!

Sempre reservamos duas horas para a primeira conversa com a noiva. Este tempo é muito importante, pois só com uma longa conversa nós conseguimos entrar em sintonia, conhecendo a personalidade da noiva, para então criar o vestido dos sonhos dela. Também precisamos colher algumas informações importantes, como o local da festa e a data em que será realizado o casamento, pois o clima também influencia no modelo!

Neste primeiro encontro nós fazemos o croqui – o desenho do vestido, além de provar alguns modelos no corpo da noiva para verificar em qual deles ela se sente melhor. É super importante esta prova inicial de modelos com silhuetas diversificadas! Assim, identificamos o ponto forte da noiva para que ele seja explorado, e o ponto fraco para que seja neutralizado.

Após chegar no modelo ideal, começa a fase da confecção do vestido! A primeira prova geralmente acontece 30 dias após o encontro inicial. Neste período é feita a modelagem do vestido e é costurado o forro, que servirá como teste para verificar se está tudo ok. Caso seja aprovado, começará a confecção no tecido final e os bordados. Todo este processo será acompanhado pela noiva ao longo de mais 4 provas.

Consideramos a penúltima prova muito importante: além do vestido, a noiva também prova os sapatos, acessórios e até mesmo a maquiagem e o cabelo, podendo visualizar o resultado final de todos os elementos, trazendo toda a tranquilidade necessária para o grande dia.

A última prova é reservada para pequeninos ajustes, como verificar se não houveram alterações no peso da noiva. Queremos que o vestido sirva como uma luva, e que nada fique fora do planejado!

Ao chegar no dia tão esperado, a noiva também tem a opção de solicitar a ajuda de nossas estilistas na hora de vestir-se, trazendo toda a tranquilidade que só quem fez o seu vestido pode proporcionar. E então, é hora de subir ao altar e dizer SIM!

Nosso atelier tece uma história de amor com cada vestido de fazemos, e nosso objetivo é que toda essa paixão seja visível no resultado final. Queremos que cada noiva brilhe como nunca!

Conheça algumas de nossas lindas noivas na seção de Depoimentos de nosso site, e encante-se!

Outlet Virgínia Manssan em 18 de novembro – Imperdível!

O próximo Outlet Virgínia Manssan será totalmente imperdível! Cada noiva que sair com um vestido vai ganhar um voucher no valor de R$ 300,00 para gastar em acessórios disponíveis no atelier! São diversos modelos de grinaldas, véus, brincos e sapatos – com certeza um deles ficará perfeito com seu vestido!

As noivas que comparecerem ao atelier poderão encontrar cerca de 200 modelos de vestidos, com valores variando entre R$ 990,00 e R$ 5.599,00.

O Outlet acontecerá no dia 18 de novembro de 2017, sábado, entre as 10 e 16 horas. Atenderemos por ordem de chegada e teremos um time selecionado para tirar dúvidas das noivas, fazer provas e ajudar na escolha do modelo perfeito. Venha e traga as amigas, faça deste dia um momento especial!

O Atelier Virgínia Manssan fica na Rua Barão de Santo Ângelo, nº 178, no bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre/RS.

Planejando seu Casamento: Alugar ou Comprar?

Uma das principais dúvidas da noiva em relação ao vestido é se deve alugar ou comprar. Ao longo de nossos anos de experiência com noivas nós conseguimos verificar os pontos positivos de cada uma das opções, que listamos abaixo para ajudar a esclarecer sua dúvida!

Prós Aluguel
1. Visão imediata do vestido – algumas noivas são mais imediatistas e querem ver agora como o vestido vai ficar no seu corpo. No caso do aluguel, os vestidos já estão prontos, bastando a noiva experimentar e escolher! Após a escolha são feitos os ajustes para que o vestido sirva perfeitamente na cliente.
2. Rapidez – já tivemos muitos casos de noivas que decidiram a data do casamento com pouquíssima antecedência, e nestes casos o aluguel é imprescindível, pois o único tempo de espera é em relação aos pequenos ajustes necessários!
3. Não precisa guardar – caso a noiva não tenha muito espaço de sobra em casa ou tenha previsão de mudar-se para outra cidade, o aluguel é ideal – pode não parecer, mas um vestido de noiva ocupa muito espaço, e exige condições de armazenagem específicas para que não estrague!

Já decidiu se vai alugar ou comprar, mas ainda não escolheu o modelo do vestido? Nossas dicas em vídeo vão te ajudar!

Prós Sob Medida
1. Escolha total de cada detalhe – caso a noiva tenha uma ideia muito específica do vestido, provavelmente será impossível encontrar um modelo que já venha pronto com todos os detalhes desejados. Assim, optando pelo vestido sob medida a noiva poderá desenhar o modelo com a estilista, incluindo todos os detalhes que sempre sonhou.
2. Inúmeras provas, mais segurança – ao longo da confecção de um vestido sob medida a noiva vai passar por uma série de provas – cerca de 5 provas no total! Isto exige que o vestido seja encomendado com cerca de 6 meses de antecedência. A noiva vai acompanhar todo o processo de confecção e bordados do vestido, proporcionando segurança de que cada detalhe ficará exatamente da forma que gostaria, além de garantir que a peça vestirá perfeitamente em seu corpo.
3. Alterações possíveis – como são feitas diversas provas, caso a noiva sinta-se insatisfeita com algo no vestido será possível fazer a alteração necessária – o mesmo vale para as medidas do vestido. Caso a noiva perca peso antes do casamento (algo que costuma acontecer devido ao nervosismo com as preparações), ela pode ajustar a peça na última prova, que é feita 10 dias antes da cerimônia.

O seu vestido foi alugado ou comprado? Você gostou da opção que fez? Conte para nós nos comentários!

Planejando seu Casamento: A Escolha do Atelier ou Estilista

Continuando nossa série de posts, hoje trazemos dicas para o momento da escolha do profissional que terá a honra de fazer o seu vestido de noiva!

Nossa primeira dica é: peça indicações às suas amigas que já casaram! Nada melhor do que ouvir diretamente de quem já passou pela experiência, e poder tirar todas as suas dúvidas com alguém que você sabe que será 100% sincero.

O segundo passo é visitar o website e as redes sociais das marcas indicadas por suas amigas, e também fazer uma pesquisa própria no Google. Procure marcas que fiquem próximas de sua casa ou local de trabalho, pois geralmente a noiva passa por muitas provas antes de ter o vestido final.

Confira também nossas dicas sobre como começar a planejar seu casamento: escolha do local e da cerimonialista!

Nossa terceira dica é priorizar: faça uma lista de todos os ateliês que lhe agradaram e escolha os três principais para marcar uma visita. Caso nenhum dos três lhe agrade, escolha mais três, sempre seguindo a ordem de preferência, pois se você marcar visita em 10 lugares diferentes de uma vez só, vai ser a maior confusão na hora de lembrar qual deles mais lhe agradou!

Não esqueça de tomar notas durante sua visita: descreva o que achou do profissional que lhe atendeu, se pareceu amigável, flexível, atencioso. Veja se o orçamento está dentro de suas previsões, e principalmente veja se o profissional lhe passou segurança. Você estará confiando a esta pessoa uma das, se não A mais importante parte de seu casamento. Faça muitas perguntas, prove os vestidos que já estão disponíveis, tire todas as suas dúvidas para ter certeza que estará fazendo a escolha certa!

Algo que não recomendamos é fazer o desenho do vestido em um atelier, mas levar para outro profissional confeccionar o vestido. Esta atitude tem grandes chances de dar errado, pois cada estilista tem sua modelagem e seu jeito próprios de fazer a peça, e é muito possível que outro profissional não consiga replicar o desenho da melhor forma. O vestido vai ficar pronto muito perto do casamento, quando não houver mais tempo de voltar atrás. Resultado: uma noiva infeliz 🙁 Esse deve ser o dia mais especial da sua vida, não dê chances para o azar!

Novidade no Canal do Youtube: Como Escolher o Vestido Ideal!

Já pensou em inscrever-se num canal onde estilistas com 12 anos de experiência na área dividem com você todas as dicas que aprenderam ao longo da carreira para que seu casamento seja maravilhoso? Agora este canal existe! Estaremos lançando periodicamente em nosso canal os mais diversos vídeos que irão te ajudar ao longo de todo o processo, desde os primeiros passos até os toques finais, dando ênfase à confecção do tão sonhado vestido de noiva!

No primeiro vídeo nossa estilista Carolina Isoppo fala sobre os 4 principais pontos que influenciam na escolha do seu vestido de noiva: estilo pessoal, referências de vestidos que você adora, qual o profissional ideal para realizar o vestido, e como calcular o orçamento. Está imperdível!

Não deixe de inscrever-se para não perder nenhum vídeo!

E aproveite para assistir também ao nosso vídeo da Coleção 2018, você vai se apaixonar!

Planejando seu Casamento: O Que Priorizar?

Dando seguimento a nossa lista de posts com dicas para planejar seu casamento, chegamos a uma parte essencial do processo: definir prioridades!

Quando você era menina e sonhava com seu casamento, o que vinha primeiro em sua mente? O local e a decoração? O bolo? Ou o vestido? Faça uma lista de tudo que deve ser organizado, e ordene de acordo com o que você está disposta a colocar mais ou menos investimento monetário.

Se você acha fundamental a noiva estar esplendorosa, escolha o vestido dos seus sonhos, pois só assim você poderá passar para as pessoas a tua felicidade – estando linda e sentindo-se linda também.

Talvez o vestido de seus sonhos esteja em nossa Coleção 2018? Não deixe de conferir!

Muitas vezes o vestido perfeito para você não é o mais caro – a escolha deve ser muito criteriosa para que fique exatamente como você sempre sonhou. Existem inúmeras opções no mercado: vestidos prontos para venda, vestidos feitos sob medida seguindo todas as especificações e desejos da noiva, primeiro aluguel, segundo aluguel e até opções com valores mais em conta, como bazar de vestidos para venda que são modelos de coleções passadas, usados ou não. O que irá ditar sua escolha será a sua lista de prioridades – caso o vestido não seja o item principal, opte por modelos mais em conta.

A escolha do fotógrafo também é importantíssima, e se for equivocada causará enorme arrependimento. Procure indicações e pesquise muito – talvez o estilo do fotógrafo preferido da sua amiga não seja o que você busca! O mesmo vale para a escolha dos decoradores – cada qual tem seu estilo muito particular.

O seu casamento é um dos momentos mais importantes da sua vida, portanto você não deve se sentir culpada em seguir suas vontades – aproveite!! Viva intensamente esse momento da sua vida, e deixe seus desejos tomarem forma!