5 Dicas para Conservar seu Vestido de Noiva!

Nós sempre dizemos que um vestido de noiva é como um sonho materializado: ele guarda tantas memórias de momentos especiais e evoca sentimentos nostálgicos e maravilhosos!

Por isso, trouxemos 5 dicas para conservar o seu vestido de noiva branco e bonito por muito tempo! Afinal, seu vestido também foi feito para ser admirado (ou até usado novamente!) por suas filhas, netas, e até bisnetas, quem sabe?

Então, siga as seguintes dicas para proteger sua peça do amarelamento e de insetos, como as temidas traças!

1. Logo após a festa, envie seu vestido para uma lavanderia de qualidade, aonde ele será adequadamente limpo. Não demore para fazer isto, pois quanto mais tempo sujo, mais amarelado ele ficará!

2. Envolva o vestido em papel de seda – isto ajuda a mantê-lo seco e limpo, a salvo da umidade do ar.

3. Mantenha o modelo em uma caixa – dica ideal para vestidos muito pesados. Escolha uma caixa de papelão ou de polipropileno. Guardar o vestido em caixa e não em cabides evita que o tecido venha a ceder com o tempo, devido ao peso.

4. Caso seu vestido seja muito grande para caber numa caixa, mantenha-o no cabide sob uma capa de TNT, que é um material poroso e permite a renovação do ar, evitando o emboloramento.

5. Duas vezes por ano, retire o vestido da capa ou da caixa para que ele possa “respirar”. Assim você também poderá avaliar se ele continua em perfeito estado, livre de manchas e outros problemas.

Eu sempre quis ter um espaço para estar mais perto de todas as noivas e compartilhar dicas para ajudar tantas outras cheias de dúvidas.
Estilista, Designer de joias por formação e hiperativa por vocação adoro participar de tudo o que acontece na loja, divido a frente do atelier com a minha mãe estilista e fiel escudeira Magda Isoppo, dela veio uma das minhas maiores inspirações.
Vivemos diariamente o universo das noivas,este é o meu mundo e aqui vou compartilhar novidades, dicas e comentários sobre tudo que acontece neste universo inspirador dos casamentos!
Noivas, madrinhas, curiosos, sonhadoras e apaixonadas por casamentos fiquem ligadas e podem ficar a vontade para enviar perguntas e opinar quando quiserem!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *