A hora de escolher o penteado e acessórios

Chegou a hora de escolher o penteado e acessórios para o cabelo e agora?

Preso ou solto, com véu, mantilha ou casquete, com flor ou grinalda?

Motivo de muita dor de cabeça para algumas noivas, o penteado deve ser escolhido com muita atenção!

Vou esclarecer algumas dúvidas sobre quando, como e aonde escolher os acessórios e penteado. E deixar tudo mais fácil, sem pular etapas.

No atelier Virgínia Manssan sempre explicamos estes passos para evitar mais ansiedade.

No primeiro momento a noiva idealiza o vestido já com a maquiagem, cabelo e acessório. Mas muita calma nesta hora, existem etapas que não podem ser puladas.

  • A primeira escolha tem que ser do vestido, todos os pensamentos e energias devem estar focadas somente nele.
  • Vestido escolhido e 60% pronto, podemos começar a pensar nos acessórios.
  • Sempre instruo as nossas noivas a pesquisarem referências que gostariam e quando chegar a hora, provamos o vestido praticamente pronto e podemos visualizar melhor.
  • Finalizamos um penteado e então estamos prontas para escolher o acessório.

O teste de cabelo e maquiagem devem ser feitos com uma das ultimas provas do seu vestido, pois nesta prova você consegue se ver como no dia do seu casamento.

O aluguel ou venda do acessório inclui uma assessoria, sempre feita no atendimento com a minha mãe e estilista Magda ou comigo, onde auxiliamos a noiva a fazer a melhor escolha de acessórios para o look perfeito. É possível também que a noiva leve o acessório para provar com o seu vestido.

Somos procuradas por muitas noivas de outros ateliês também para escolher somente os acessórios, véu ou mantilha. Trabalhamos com todos os tipos, de véus e mantilhas até coroas e outros acessórios desenvolvidos sob medida.

Mais uma vez, são muuitas as opções de acessórios, véus, mantilhas, flores, fascinators, casquetes, grinaldas, tiaras, coroas entre outros… E mais ainda opções de maneiras de usar, por isso é muito importante a participação de um profissional qualificado para direcionar e mostrar as melhores opções.

Alguns cuidados são muito especiais, nunca compre, alugue ou use um véu usado, o tecido do véu tem uma goma e depois de usado uma vez ele perde esta goma e fica mais “caidinho”.

O efeito do véu armado, bem passado e impecável, você só terá com o véu novo, por isso trabalhamos com véu somente para venda e preferencialmente feito no dia da entrega ou no dia anterior para evitar que fique amassado.

Nunca canso de dizer que a escolha de um ótimo profissional de cabelo e maquiagem é imprescindível. Não economize neste item, conheça antes o profissional, busque referências e indicações.

Mas, mesmo com ótimos profissionais, não custa você saber como colocar o seu acessório e véu, para que possa mostrar ao profissional do cabelo como você gostaria que ficasse. Acontece muito de no dia do casamento o acessório não ser colocado da maneira correta, então nas nossas provas depois de encontrarmos a maneira perfeita, fotografamos como deve ser colocado, depois a noiva pode levar ao profissional e mostrar no dia.

Existem alguns truques para colocar o véu e a mantilha para que fiquem bem presos no cabelo sem correr o risco de cair, em breve escreverei um post com um passo a passo de como colocar o véu e mantilha de uma maneira que fique bem preso.

Depois de tudo pronto e escolhido para o grande dia . Na noite anterior separe e revise todos os acessórios para levar para o local onde irá se arrumar. Aahh e não esqueça de fotografar os acessórios juntos, sapatos, brincos, grinalda, perfume e véu.

Estes são cuidados exclusivos e feitos com muito carinho em nosso atelier ao longo de 11 anos, para que tudo ocorra de uma maneira um pouquinho mais tranquila para as nossas noivas. São detalhes que fazem a diferença e por isso fico feliz em poder passar estas dicas para outras noivas também.

Qualquer dúvida escrevam que amarei ajudar 🙂

 

 

Eu sempre quis ter um espaço para estar mais perto de todas as noivas e compartilhar dicas para ajudar tantas outras cheias de dúvidas.
Estilista, Designer de joias por formação e hiperativa por vocação adoro participar de tudo o que acontece na loja, divido a frente do atelier com a minha mãe estilista e fiel escudeira Magda Isoppo, dela veio uma das minhas maiores inspirações.
Vivemos diariamente o universo das noivas,este é o meu mundo e aqui vou compartilhar novidades, dicas e comentários sobre tudo que acontece neste universo inspirador dos casamentos!
Noivas, madrinhas, curiosos, sonhadoras e apaixonadas por casamentos fiquem ligadas e podem ficar a vontade para enviar perguntas e opinar quando quiserem!!!