Escolhendo o Acessório do Cabelo: Vestido, Véu e Local do Casamento

Neste segundo post sobre a escolha do acessório de cabelo perfeito nós vamos mostrar mais fatores que influenciam na escolha – sim, é tão difícil quanto escolher o vestido em si!

Se você perdeu a primeira parte, clique aqui!

1. Cor do Vestido: Imprescindível tomar este cuidado. Caso o vestido seja off-white, não há tanta margem para escolha, os acessórios dourados certamente ficam mais harmônicos. Caso seja branco, os acessórios em prata ou na própria cor do vestido são os mais indicados, podendo também ousar e utilizar um acessório colorido!

2. Horário do Casamento: Casamentos à noite combinam com acessórios cheios de glamour – tiaras, pentes, coqueiras, tudo com muito brilho. Já nos casamentos durante o dia, as flores naturais são a escolha perfeita, podendo também optar por fascinators ou pequenos chapéus – mas muito cuidado na hora da colocação!

3. Época e Local do Casamento: Muito importante, caso sua opção sejam as flores naturais! Caso a temperatura esteja muito alta, elas podem murchar, estragando todo o visual. Também pode acontecer de algum convidado despedaça-las durante um abraço mais caloroso. Nossa dica é utilizar as flores naturais nas fotos, trocando por flores em tecido para o momento da festa, ou levar flores substitutas para o acaso de algum acidente.

4. O Véu: O posicionamento do véu pode variar muito em relação ao acessório escolhido (no caso da coqueira, por exemplo, o véu pode ser colocado por cima ou por baixo do acessório, mas existem outros enfeites não permitem esta variação). Sugerimos que nunca esqueça do véu quando estiver escolhendo o acessório de cabelo, pensando se o posicionamento que você quer combina com aquele acessório.

Nossas dicas finais são:

– Faça o teste do penteado com o acessório e véu e fotografe! Só nas fotos nós conseguimos observar se os posicionamentos estão de acordo com nosso gosto, e podemos ter estas fotos como guia na hora de fazer o penteado final.

– Escolha o vestido, véu e acessório de cabelo no mesmo local. É comum se apaixonar por uma grinalda de algum lugar e um vestido de outro, porém pode acontecer de cada item ser lindíssimo individualmente, mas em conjunto não ornar. Seu estilista é o profissional mais indicado para criar um look harmônico, sempre levando em conta seus gostos e personalidade.

Eu sempre quis ter um espaço para estar mais perto de todas as noivas e compartilhar dicas para ajudar tantas outras cheias de dúvidas.
Estilista, Designer de joias por formação e hiperativa por vocação adoro participar de tudo o que acontece na loja, divido a frente do atelier com a minha mãe estilista e fiel escudeira Magda Isoppo, dela veio uma das minhas maiores inspirações.
Vivemos diariamente o universo das noivas,este é o meu mundo e aqui vou compartilhar novidades, dicas e comentários sobre tudo que acontece neste universo inspirador dos casamentos!
Noivas, madrinhas, curiosos, sonhadoras e apaixonadas por casamentos fiquem ligadas e podem ficar a vontade para enviar perguntas e opinar quando quiserem!!!