Madrinhas: Combinar ou Não, Eis a Questão!

Casamento chegando, tanta coisa para organizar e decidir, e o vestido das madrinhas acaba tornando-se quase tão importante quanto o da noiva! Sempre surge aquela dúvida: deixar cada madrinha escolher seu vestido, ou estabelecer cor e modelo para todas? Reunimos algumas dicas para te ajudar nessa escolha tão importante!

Nossa noiva Veronica e suas madrinhas: cores combinando, modelos diferentes!

Todas as madrinhas com o mesmo vestido
Melhor opção para aquela noiva super decidida, que tem uma ideia muito clara para seu casamento, e pensou nos mínimos detalhes. Ela quer que tudo fique perfeito, exatamente como sempre sonhou, portanto os vestidos precisam combinar com a paleta de cores da decoração. Caso você seja esse tipo de noiva, não se acanhe e fale para suas amigas que isso é muito importante para você! Elas certamente irão entender!

O que resta fazer é sentar com elas e combinar o modelo e as cores para que todas fiquem felizes! Faça desse um momento super especial e divertido, visitando lojas virtuais ou ateliês e conversando por horas até chegar ao modelo perfeito! Outra sugestão é fazer todos os vestidos em um mesmo ateliê, assim terá certeza que ficarão padronizados e que todas as madrinhas estarão igualmente bem vestidas.

Uma dica para fugir do lugar-comum é escolher o mesmo modelo de vestido mas em cores ou subtons diferentes – ou o contrário, mesma cor, modelos ligeiramente diferentes. Desta forma cada madrinha poderá optar por um vestido que complemente seu tipo físico!

Melhor para:
– Noiva com uma visão muito específica para o seu casamento – harmonia de cores, por exemplo
– Noiva que tem mais tempo disponível para reunir-se com as madrinhas
– Noiva que mora perto de todas as madrinhas

Nossa noiva Claudia deixou cada madrinha livre para escolher seu próprio vestido!

Cada madrinha escolhe seu vestido
Se você é uma noiva mais prática, certamente pretende deixar cada madrinha escolher seu próprio vestido. Por um lado, isso é bom para suas amigas, que terão liberdade total para vestir-se como preferirem. Por outro lado, é muuuito divertido reunir-se para escolher o modelo que todas vão usar! Mas de qualquer forma, recomendamos que estabeleça pelo menos o comprimento do vestido: longo ou curto!

Melhor para:
– Noiva prática e desencanada
– Noiva com grande número de madrinhas, tornando inviável o processo de escolha e provas
– Noiva com madrinhas que moram em diferentes cidades

Eu sempre quis ter um espaço para estar mais perto de todas as noivas e compartilhar dicas para ajudar tantas outras cheias de dúvidas.
Estilista, Designer de joias por formação e hiperativa por vocação adoro participar de tudo o que acontece na loja, divido a frente do atelier com a minha mãe estilista e fiel escudeira Magda Isoppo, dela veio uma das minhas maiores inspirações.
Vivemos diariamente o universo das noivas,este é o meu mundo e aqui vou compartilhar novidades, dicas e comentários sobre tudo que acontece neste universo inspirador dos casamentos!
Noivas, madrinhas, curiosos, sonhadoras e apaixonadas por casamentos fiquem ligadas e podem ficar a vontade para enviar perguntas e opinar quando quiserem!!!