Planejando seu Casamento: Alugar ou Comprar?

Uma das principais dúvidas da noiva em relação ao vestido é se deve alugar ou comprar. Ao longo de nossos anos de experiência com noivas nós conseguimos verificar os pontos positivos de cada uma das opções, que listamos abaixo para ajudar a esclarecer sua dúvida!

Prós Aluguel
1. Visão imediata do vestido – algumas noivas são mais imediatistas e querem ver agora como o vestido vai ficar no seu corpo. No caso do aluguel, os vestidos já estão prontos, bastando a noiva experimentar e escolher! Após a escolha são feitos os ajustes para que o vestido sirva perfeitamente na cliente.
2. Rapidez – já tivemos muitos casos de noivas que decidiram a data do casamento com pouquíssima antecedência, e nestes casos o aluguel é imprescindível, pois o único tempo de espera é em relação aos pequenos ajustes necessários!
3. Não precisa guardar – caso a noiva não tenha muito espaço de sobra em casa ou tenha previsão de mudar-se para outra cidade, o aluguel é ideal – pode não parecer, mas um vestido de noiva ocupa muito espaço, e exige condições de armazenagem específicas para que não estrague!

Já decidiu se vai alugar ou comprar, mas ainda não escolheu o modelo do vestido? Nossas dicas em vídeo vão te ajudar!

Prós Sob Medida
1. Escolha total de cada detalhe – caso a noiva tenha uma ideia muito específica do vestido, provavelmente será impossível encontrar um modelo que já venha pronto com todos os detalhes desejados. Assim, optando pelo vestido sob medida a noiva poderá desenhar o modelo com a estilista, incluindo todos os detalhes que sempre sonhou.
2. Inúmeras provas, mais segurança – ao longo da confecção de um vestido sob medida a noiva vai passar por uma série de provas – cerca de 5 provas no total! Isto exige que o vestido seja encomendado com cerca de 6 meses de antecedência. A noiva vai acompanhar todo o processo de confecção e bordados do vestido, proporcionando segurança de que cada detalhe ficará exatamente da forma que gostaria, além de garantir que a peça vestirá perfeitamente em seu corpo.
3. Alterações possíveis – como são feitas diversas provas, caso a noiva sinta-se insatisfeita com algo no vestido será possível fazer a alteração necessária – o mesmo vale para as medidas do vestido. Caso a noiva perca peso antes do casamento (algo que costuma acontecer devido ao nervosismo com as preparações), ela pode ajustar a peça na última prova, que é feita 10 dias antes da cerimônia.

O seu vestido foi alugado ou comprado? Você gostou da opção que fez? Conte para nós nos comentários!

Eu sempre quis ter um espaço para estar mais perto de todas as noivas e compartilhar dicas para ajudar tantas outras cheias de dúvidas.
Estilista, Designer de joias por formação e hiperativa por vocação adoro participar de tudo o que acontece na loja, divido a frente do atelier com a minha mãe estilista e fiel escudeira Magda Isoppo, dela veio uma das minhas maiores inspirações.
Vivemos diariamente o universo das noivas,este é o meu mundo e aqui vou compartilhar novidades, dicas e comentários sobre tudo que acontece neste universo inspirador dos casamentos!
Noivas, madrinhas, curiosos, sonhadoras e apaixonadas por casamentos fiquem ligadas e podem ficar a vontade para enviar perguntas e opinar quando quiserem!!!