Planejando seu Casamento: A Escolha do Atelier ou Estilista

Continuando nossa série de posts, hoje trazemos dicas para o momento da escolha do profissional que terá a honra de fazer o seu vestido de noiva!

Nossa primeira dica é: peça indicações às suas amigas que já casaram! Nada melhor do que ouvir diretamente de quem já passou pela experiência, e poder tirar todas as suas dúvidas com alguém que você sabe que será 100% sincero.

O segundo passo é visitar o website e as redes sociais das marcas indicadas por suas amigas, e também fazer uma pesquisa própria no Google. Procure marcas que fiquem próximas de sua casa ou local de trabalho, pois geralmente a noiva passa por muitas provas antes de ter o vestido final.

Confira também nossas dicas sobre como começar a planejar seu casamento: escolha do local e da cerimonialista!

Nossa terceira dica é priorizar: faça uma lista de todos os ateliês que lhe agradaram e escolha os três principais para marcar uma visita. Caso nenhum dos três lhe agrade, escolha mais três, sempre seguindo a ordem de preferência, pois se você marcar visita em 10 lugares diferentes de uma vez só, vai ser a maior confusão na hora de lembrar qual deles mais lhe agradou!

Não esqueça de tomar notas durante sua visita: descreva o que achou do profissional que lhe atendeu, se pareceu amigável, flexível, atencioso. Veja se o orçamento está dentro de suas previsões, e principalmente veja se o profissional lhe passou segurança. Você estará confiando a esta pessoa uma das, se não A mais importante parte de seu casamento. Faça muitas perguntas, prove os vestidos que já estão disponíveis, tire todas as suas dúvidas para ter certeza que estará fazendo a escolha certa!

Algo que não recomendamos é fazer o desenho do vestido em um atelier, mas levar para outro profissional confeccionar o vestido. Esta atitude tem grandes chances de dar errado, pois cada estilista tem sua modelagem e seu jeito próprios de fazer a peça, e é muito possível que outro profissional não consiga replicar o desenho da melhor forma. O vestido vai ficar pronto muito perto do casamento, quando não houver mais tempo de voltar atrás. Resultado: uma noiva infeliz 🙁 Esse deve ser o dia mais especial da sua vida, não dê chances para o azar!

Eu sempre quis ter um espaço para estar mais perto de todas as noivas e compartilhar dicas para ajudar tantas outras cheias de dúvidas.
Estilista, Designer de joias por formação e hiperativa por vocação adoro participar de tudo o que acontece na loja, divido a frente do atelier com a minha mãe estilista e fiel escudeira Magda Isoppo, dela veio uma das minhas maiores inspirações.
Vivemos diariamente o universo das noivas,este é o meu mundo e aqui vou compartilhar novidades, dicas e comentários sobre tudo que acontece neste universo inspirador dos casamentos!
Noivas, madrinhas, curiosos, sonhadoras e apaixonadas por casamentos fiquem ligadas e podem ficar a vontade para enviar perguntas e opinar quando quiserem!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *