Seu Tipo de Silhueta e Como Valoriza-la

Com certeza, você já ouviu falar em vestir-se conforme seu tipo físico. Mas você sabe qual é o seu? E como estas regrinhas se encaixam na hora de escolher o vestido de noiva? A ideia aqui não é encaixar todas as pessoas em uma silhueta “ideal”, e sim valorizar o tipo físico da noiva a fim de deixa-la o mais confiante possível no seu grande dia!

Formato Retângulo: Neste tipo físico, os ombros e quadris têm a mesma largura, e a cintura não tem muita definição. Aqui, geralmente o objetivo da noiva é criar a ilusão de que sua cintura é menor, o que pode ser realizado usando tanto o formato cintura império, quanto uma faixa. Drapeados também auxiliam nesta tarefa, assim como bordados!

Formato Triângulo Invertido: Quando os ombros são largos, e o quadril, mais fino que eles. Nossa sugestão é deixar os ombros à mostra, usando saias amplas com muita textura, a modo de chamar o olhar para o quadril.

Formato Ampulheta: Quando ombros e quadris têm mais ou menos a mesma largura, e a cintura é bem definida. Recomenda-se tirar vantagem da sua silhueta proporcional usando um vestido bastante ornamentado, com bordados e texturas. Vestidos justos também são ideais.

Quando seu vestido é feito sob medida nós pensamos em todos estes detalhes! Veja tudo que podemos te oferecer aqui no Atelier Virgínia Manssan!

Formato Pêra: Quando quadril e coxas são mais largos que a parte superior do corpo. O recomendado aqui é enfatizar o torso, usando apliques, texturas e bordados nesta parte, e usar uma saia ampla, tornando a silhueta mais proporcional.

Formato Maçã: Aquele no qual tanto o quadril quanto o torso são cheinhos, e sem muita definição na cintura. O vestido mais indicado seria o cintura império com saia armada, ou um modelo com corset, que tornaria a silhueta mais proporcional.

Eu sempre quis ter um espaço para estar mais perto de todas as noivas e compartilhar dicas para ajudar tantas outras cheias de dúvidas.
Estilista, Designer de joias por formação e hiperativa por vocação adoro participar de tudo o que acontece na loja, divido a frente do atelier com a minha mãe estilista e fiel escudeira Magda Isoppo, dela veio uma das minhas maiores inspirações.
Vivemos diariamente o universo das noivas,este é o meu mundo e aqui vou compartilhar novidades, dicas e comentários sobre tudo que acontece neste universo inspirador dos casamentos!
Noivas, madrinhas, curiosos, sonhadoras e apaixonadas por casamentos fiquem ligadas e podem ficar a vontade para enviar perguntas e opinar quando quiserem!!!