Seu Tom de Pele e como Harmoniza-la com seu Vestido!

Você sabia que o seu tom de pele, olhos e cabelo têm grande importância na hora de escolher a cor do seu vestido de festa – e também no tom do seu vestido de noiva?

Profissionais de visagismo costumam dividir as pessoas em 4 tipos, que são nomeados conforme as estações: verão, primavera, outono e inverno. Leia mais para descobrir em qual estação você se classifica e quais cores lhe favorecem!

• As pessoas que se encaixam no tipo Verão têm cabelos e pele claros. Loiras naturais com pele rosada e morenas com olhos claros e pele branca seriam do tipo verão. As cores recomendadas para este tipo de mulher são: azul, rosa, lilás, roxo e amarelo pálido.

Se você gosta desse tipo de matéria, temos um post especial ensinando a reconhecer e valorizar sua silhueta! Confira!

• Já as pessoas do tipo Primavera têm tom de pele mais quente que as do tipo Verão. Costumam ter sardas, e cabelos mais dourados/avermelhados. Olhos azuis ou verdes. As cores mais indicadas são: cores claras e brilhantes, amarelo, dourado, turquesa, marrom, vermelho, roxo.

• Mulheres Inverno são as de cabelo e olhos escuros, com tom de pele branco puro, amarelo-oliva, ou morena! As cores mais adequadas para elas são azul-marinho, vermelho, rosa, pink, preto e roxo. Evite tons pastéis!

• Para finalizar, as mulheres Outono têm cabelos loiro dourado, ruivos ou castanhos escuro/pretos. Suas peles puxam mais para tons quentes/amarelados, e os olhos são geralmente escuros. As cores que mais favorecem o outono são: caramelo, bege, verde-oliva, laranja, dourado, marrom escuro e tons de cinza quente.

Parece difícil a princípio se enquadrar definitivamente em um dos 4 tipos, não é? Por isso, fazemos testes com a cliente em sua primeira visita, colocando-a em frente ao espelho com diversas cores de tecido, cobrindo todo o corpo com o material e observando seu rosto.

Assim, vemos com facilidade qual tom de tecido deixa sua face mais iluminada, qual destaca mais a cor dos seus olhos, disfarçando até mesmo as olheiras e outras imperfeições. Sim, tudo isto é possível quando encontramos a cor perfeita para o seu tipo de pele! Vale a pena investir em vestidos sob-medida, que serão feitos com todos estes detalhes em mente.

Eu sempre quis ter um espaço para estar mais perto de todas as noivas e compartilhar dicas para ajudar tantas outras cheias de dúvidas.
Estilista, Designer de joias por formação e hiperativa por vocação adoro participar de tudo o que acontece na loja, divido a frente do atelier com a minha mãe estilista e fiel escudeira Magda Isoppo, dela veio uma das minhas maiores inspirações.
Vivemos diariamente o universo das noivas,este é o meu mundo e aqui vou compartilhar novidades, dicas e comentários sobre tudo que acontece neste universo inspirador dos casamentos!
Noivas, madrinhas, curiosos, sonhadoras e apaixonadas por casamentos fiquem ligadas e podem ficar a vontade para enviar perguntas e opinar quando quiserem!!!