Vestido de Noiva: Silhuetas

Desenhar um vestido é mais ou menos como montar um quebra-cabeça: primeiro você escolhe o formato da saia, depois do corpete, daí vai para o formato do decote e das mangas, escolhe se terá cauda, e assim por diante. A combinação desses elementos resulta no que podemos chamar de silhueta do vestido! Ela é muito importante, pois será a primeira característica do seu vestido que se fará notar ao entrar no ambiente!

Existem 5 silhuetas básicas: Princesa, Império, Sereia, Coluna, e Evasê. Cada uma delas valoriza melhor cada formato de corpo, como vamos explicar abaixo!

Princesa é a silhueta mais popular entre as noivas, pois deixa o corpo bastante curvilíneo. O modelo acinturado e a saia ampla ajudam a criar uma ilusão de cintura bem fina. É uma silhueta indicada para casamentos à noite devido ao glamour que evoca, e combina com decotes variados: tomara que caia, coração, alças finas, entre outros!

Não sabe qual é o seu formato de corpo? Leia nosso post a respeito!

A silhueta Império é aquela cuja cintura fica logo abaixo do busto, e a saia desce com leveza até o chão. É indicado para noivas pequeninas que querem alongar a silhueta, e também para quem quer disfarçar quadris largos. Noivas grávidas também ficam lindas com este modelo, que combina com decote tomara que caia e com mangas curtas.

O modelo Sereia é o tipo de vestido que você veria em uma Kardashian – ele valoriza cada curva do corpo! É ajustado desde o busto até logo acima do joelho, e a partir daí ele abre em leque, como uma cauda de sereia. Fica belíssimo quando combinado com mangas curtas e gola alta em renda, ou em decote coração.

A silhueta chamada Coluna acompanha as linhas do corpo, descendo do quadril ao chão em linha reta. Este modelo tende a favorecer a maioria das silhuetas! Combina com casamentos mais descontraídos, pois são geralmente confeccionados com tecidos mais leves e fluídos.

Já a silhueta Evasê ou Linha A é ainda mais democrática, pois é ampla da cintura para baixo, permitindo à noiva que é insegura em relação a sua barriga ou quadris o disfarce dessa região, além de criar a ilusão de alongamento ao corpo. Vestidos nesse estilo podem ter comprimentos variados – modelos com saias curtas ou longuetes ficam lindos!

Eu sempre quis ter um espaço para estar mais perto de todas as noivas e compartilhar dicas para ajudar tantas outras cheias de dúvidas.
Estilista, Designer de joias por formação e hiperativa por vocação adoro participar de tudo o que acontece na loja, divido a frente do atelier com a minha mãe estilista e fiel escudeira Magda Isoppo, dela veio uma das minhas maiores inspirações.
Vivemos diariamente o universo das noivas,este é o meu mundo e aqui vou compartilhar novidades, dicas e comentários sobre tudo que acontece neste universo inspirador dos casamentos!
Noivas, madrinhas, curiosos, sonhadoras e apaixonadas por casamentos fiquem ligadas e podem ficar a vontade para enviar perguntas e opinar quando quiserem!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *