Buquês de Flores e Seus Significados

Flores têm o poder de encantar diversos sentidos: olfato, visão, tato… não é surpresa que tenham sido incorporadas à uma das cerimônias mais belas e importantes das nossas vidas.

A tradição dos buquês de noiva existe desde a antiguidade. No princípio, noivas não carregavam flores, mas sim diferentes tipos de ervas! Seu objetivo era afastar maus espíritos e olhados, e também proteger-se, devido ao poder de cura destas plantas.

Na era vitoriana, as flores passaram a ser trocadas pelos amantes como se fossem uma linguagem secreta, de modo que cada flor representava uma palavra. Lindo, não? Assim, o “significado” das flores persistiu até os dias de hoje. Veja abaixo uma pequena lista com as mais populares!

Azaléia: elegância
Camélia: beleza
Cravo: rosa representa bravura, vermelha representa amor, branca representa talento
Crisântemo: riqueza, abundância
Dália: união
Gardênia: pureza
Lírio: majestade, verdade, honra
Magnolia: amor à natureza
Orquídea: amor, beleza
Rosa: amor, alegria, beleza
Tulipa: paixão

Eu sempre quis ter um espaço para estar mais perto de todas as noivas e compartilhar dicas para ajudar tantas outras cheias de dúvidas.
Estilista, Designer de joias por formação e hiperativa por vocação adoro participar de tudo o que acontece na loja, divido a frente do atelier com a minha mãe estilista e fiel escudeira Magda Isoppo, dela veio uma das minhas maiores inspirações.
Vivemos diariamente o universo das noivas,este é o meu mundo e aqui vou compartilhar novidades, dicas e comentários sobre tudo que acontece neste universo inspirador dos casamentos!
Noivas, madrinhas, curiosos, sonhadoras e apaixonadas por casamentos fiquem ligadas e podem ficar a vontade para enviar perguntas e opinar quando quiserem!!!